Era uma vez, em um reino tão, tão distante... Não, essa história não começa assim!
Oh meu deus! E como começa?
Tudo se inicia na infância, quando o jovem Luking se interessa pela sua inserção no mundo digital e a partir daí começa a visitar uma lan house para ver seus amigos jogarem, logo em seguida o mesmo se apaixona pelos games, mais precisamente GTA SAN ANDREAS, onde, a partir desta paixão, suas visitas ao ambiente começam a ter mais frequência, iniciando com um simples jogo de uma hora, duas horas, três horas, até às vezes virar a noite jogando.
Mas, neste período de inserção no mundo digital, Luking se perguntou: Como eu posso utilizar as tics para meu crescimento pessoal e intelectual?
E a partit daí, ele se apegou mais e mais as tecnologias e começou a explorá-las e a descobrir mais e mais sobre elas, começando a utilizá-las para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Porém, as descobrtas não pararam por aí, para ampliar seus conhecimentos, Luking foi se especializar em informática, realizando um curso profissionalizante, pois sabia que as tic's poderiam ser um ponto de extrema importância para seu currículo profissional.
Luking teve muita dificuldade para desenvolver algumas técnicas e compreender algumas inovações do mundo digital, principalmente no processo de entendimento de que as tecnologias da informação não são apenas para utilização de futilidades, como por exemplo, jogar, acessar a redes de relacionamentos e/ou redes sociais, mas sim como grandes ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia para facilitar a comunicação entre pessoas, o processo de aprendizagem e se divertir, é claro. E, a partir de todo esse processo que Liking passou em seu desenvolvimento no mundo digital, nos dias atuais ele atua como professor e faz utilização das tecnologias da informação e da comunicação para desenvolver atividades com seus alunos em sala de aula.
O nosso explorador das novas tenologias da informação foi desenvolvendo-se com grande facilidade na área de conhecimentos da área da informática, por ser muito autodidata - o cara é crânio, consegue aprender muita coisa sozinho -, então adquiriu muitos conhecimentos que hoje em dia consegue compartilhar com seus discentes. Em sua vida acadêmica sempre recorria as tics quando tinha que tirar dúvidas de alguns conteúdos que não entedia bem em suas leituras e até mesmo para complementar seus estudos nas disciplinas da graduação.
E por fim, Luking faz grandes utilizações das Tic's em sua vida, tanto pessoal, quanto profissional e acadêmica.
E isso é tudo pessoal!
Comentários
Postar um comentário